A Elfa de Logger

Introdução


Nas belas noites de verão as elfas e fadas são encontradas em prados dançando, tanto durante a noite quanto em manhãs nebulosas. Esses locais são marcados por folhas amassadas ou círculos de cogumelos chamados "Älvringarque"  ( anéis élficos). Se por acaso algum estranho olhar por algumas horas de seu tempo admirando as "Älvdansers", (Danças elficas)de verdade mesmo: - Terão passados anos do tempo real. Porque nessas danças as fadas movem o tempo a favor da natureza. Coisa que não são sentidas por humanos.

***

Certa noite de “Lua Azul”, dançavam em um circulo de folhas, as fadas e as elfas. A lua estava cheia e muito brilhante. Mesmo com a proximidade do Inverno que é desastroso na "Floresta Negra". 
E assim como rezam as lendas, naquela noite as jovens Elfas soletravam um desejo para lua e o desejo soletrado era atendido. Uma das Elfas, andava bastante triste. Ela era uma guerreira do exército de Logger a sombria cidade dos Drows. Pensativa, ela fastou-se das outras elfas e fadas que dançavam e soletrou um desejo para lua... Pediu paz no seu coração! No mesmo instante viu correr uma estrela e a seguiu. Correu pela floresta até onde sua vista alcançou a estrelinha, ao afastar alguns galhos tentando ainda ver a estrela que poderia ser quem traria seu desejo  a Elfa deparou-se com uma figura majestosa a beira do rio, que cortava a "Floresta Negra". Era um belo elfo visto de costas, Esguio, muito alto, detentor de uma beleza divina, pois suas lãs tinham o brilho da lua, era habilidoso, e tinha sua própria linguagem, que ele distraído conversava com sua montaria enquanto banhavam-se. As lãs eram muito longas e prateadas, a pele tão clara que refletia a lua e estava quase nu... Com toda certeza, era um "Elfo de Luz"! Ele estava de costas para margem. A Elfa ficou olhando escondida, ela ouviu falar que o Clã dos "Elfos de Luz" Eram poderosos guerreiros, perigosos, mas indulgentes. A primeira vista aquele elfo era amigável! Sua montaria o amava como poderia ser perigoso? Pensou a Elfa a espiar entre as folhas. A pele dele ao longe tinha um brilho excepcional. As lãs molhadas formavam cachos perfeitos e naturais. Ele sorria quando sua montaria o molhava ao balançar as crinas respingando a água do banho. Uma cena linda! Mas a Elfa queria vê-lo de frente. Saber como era o rosto daquela magnífica criatura. E impulsiva como ela era, apareceu diante dele, que empunhou seu arco de imediato. E bradou forte e decidido:

= Quem vem lá? Apresente-se devagar! Estou armado!

Quando o grande Elfo viu a figurinha encolhida e assustada, guardou as armas (o que foi um erro não é? Ela era uma guerreira, mas ele não sabia) ele  olhou-a fascinado e incrédulo... Deixando a Elfa encantada e sem palavras. Os olhos dele eram lindos, grandes, rasgados e com brilho de luz. Uma luz ofuscante! A Elfa pensou:

- Será que seus olhos são assim por ele ter-se sobressaltado?

Ela tinha razão: O brilho amenizou e ficou somente uma luz calma, que transmitia muita tranqüilidade a ela. A Elfa apressou-se em se apresentar, disse onde morava e qual era o seu clã.

- Meu nome é Ireth Tasartir! Moro aqui em Logger e pertenço ao Clã Idrill sou uma Elfa Negra.

= Meu nome é Elendil Elessar do reino de Lat . Pertenço ao Clã Inglórian e voce o que faz aqui tão longe de casa, bela dama?

- Como hoje é Lua azul estávamos  em  "Älvdanser" quando vi uma estrela correr no céu, fugi de mansinho para ver a estrela.

= Soletrou um desejo bela Dama?

- Sim, com certeza Senhor Elendil.

= Que seu desejo se realize!

- Obrigada!

Eles ficaram conversando por horas. Elessar contou sobre suas guerras, mostrou as cicatrizes. Contou a Ireth que era um mago e que protegia a floresta com sua vida se fosse preciso. Contou que estava vindo de uma batalha com mestiços e alguns feiticeiros. Ele era muito convencido e Senhor de si. E a Elfa ouvia encantada o Elfo falar. Ele fazia gestos mostrando sua ligeireza ao agir contra o inimigo.
Vezes por outra assustava a elfa,  porque tem voz possante, embora pausada e calma. Ao ver que assustou-a ele sorria alto e ressonante jogando a cabeça para trás dizendo:

= calma bela dama, eu não lhe farei mal.

O Elfo estava tão absorto em contar sobre suas façanhas que esqueceu que estava seminu, ao sair da água notou o olhar da elfa sobre seu corpo  e ficou envergonhado (pelo menos foi o que pareceu)... A luz da lua fazia contraste nas gotículas de água que escorriam pelo corpo dele e a elfa olhava fascinada. Ao ver o olhar dela insistente sobre ele! Virou-se de costas de repente e falou se desculpando

= Perdoe-me bela dama! É meu costume sempre estar só por aqui e não me preocupar com vestimentas.

A seguir vestiu algumas partes da sua veste de couro macio que o deixava maior ainda e mais bonito.
Ao terminar de compor-se se virou para Ireth... Olhou-a como que fascinado com um ar inexplicável. Aproximou-se, pegou-a pela mão e de um golpe só aconchegou-a a seu peito. Olharam-se nos olhos por um mágico instante, que pareceram anos quão belo foi o momento! A seguir ele afastou-a um pouco, olhou-a nos olhos e percebeu que queria aquela fêmea com ele. Prometeu esquecer qualquer  outras paixões terrenas, viver só para ela e entregar-se de corpo e essência. Apertou-a em seus braços e a beijou apaixonadamente.

Foi mágico!

Toda floresta lhes consagrou aplausos, as árvores dobraram-se em reverencias. As folhas giravam em volta do casal em um redemoinho alucinante. As fadas e os silfos faziam sons melodiosos com suas frágeis asinhas. Vibrando rápido e firmemente em volta deles. Ao final do beijo, Elessar agradeceu a floresta por manifestar-se, colocou Ireth em sua montaria e levou-a aos seus pais. Onde contou que era o Rei de Lat entregou diamantes, ervas mágica e um pedido de casamento. Ireth não dizia nada, estava encantada, o sortilégio foi cumprido, surgiu um elfo, o SEU elfo, o seu herói a sua paz.... E ele era um Rei.  Depois das apresentações e perguntas que são de conveniência de todos os pais, ficaram noivos. As fadas trouxeram um cordão de flores para enlaçar o casal.
Flores que mesmo com o verão que reinava ainda e com o inverno que se aproximava  na floresta negra, elas teimavam em florescer.
Apesar das adversidades, quando se iniciava a temporada de geadas na floresta a paisagem desolada se modifica completamente com aquelas florezinhas. O verde tomava conta do cenário, pontilhado de flores que cobriam as clareiras. Pequenas, múltiplas, isoladas, agrupadas, em cachos, em buquês naturais, elas teimavam em fascinar os olhos ao menor afago do clima. Sustentando um ciclo de vida que beirava o improvável, numa fusão de cores em que se destacavam.

Existe entre os Elfos um costume no qual a mãe da noiva presenteia ao noivo com uma joia em uma corrente ou colar e o pai do noivo da um presente igual para a noiva. Estes presentes são dados antes da festa de casamento. Não são obrigatórios para o casamento; É apenas um modo gracioso de
reconhecer a união dos dois clãs. É no ato da união corpórea que o casamento é concluído, e após essa junção de corpos a união matrimonial está completa. E foi com essas pequeninas e belas flores que as fadas fizeram o "cordão elo"  que os corpos de dois elfos apaixonados fora transformados em um só. Os  corações deles haviam-se unido com o clamor da floresta à beira do Rio.

Elessar e Ireth casaram-se no Clã Idrill com a presença das suas amigas "Bruxas do Leste" como testemunha. Todos ficaram impressionados com as lágrimas da jovem bruxa Kaya diante do casamento deles. Para todos os efeitos era emoção. Afinal bruxas são humanas. Apenas Ka-Hala sabia do que se tratava.
  Depois do casamento consumado ainda em Logger Elessar levou sua consorte para o seio da Floresta negra e diante do espanto de todos, porque o Rei havia saído para uma batalha e voltou casado, Elessar apresentou ao povo de Lat sua bela Rainha. Que com muito amor conquistou o coração dos "Elfos de Luz".
Em todas as noites de "Lua Azul" o povo da "Floresta Negra" podiam ver Elessar e Ireth indo  para o rio que os uniu. O casal banhava-se sobre a lua cheia com o clamor de toda a floresta negra. E sobre o olhar atento das estrelas, as folhas formavam um leito de amor e presenteava aos amantes.

Katia Kristina

Comentários

  1. O início, e a história da cigana Mah (ops! Desculpe o incoveniente) 😁

    ResponderEliminar
  2. sim eu usei essa como muitas outras para contar a roda cigana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Ajuda de Amon

O Legado do Rei Elfo

O Presente Para Um Rei