A Prole de Elessar


Bem no alto da montanha de Milthim foi criada uma câmara com o mais puro cristal, azul como as pétalas das mais bonitas centáureas e pura como água cristalina do mar mais transparente. Mas era tão alto, tão alto que qualquer ser que não possuísse asas não seria capaz de alcançar. Seria preciso empilhar uma quantidade indefinida de torres de castelos, umas sobre as outras, a fim de verificar a distância que levava ao alto da montanha. Sem contar que era protegida pela magia dos elfos de Lat e por uma criatura que foi destinada por Lilitth como guardiã, justamente para que seres alados não conseguissem chegar. 
Agora, não pense nem por um instante que não existia nada lá em cima além de pedras nuas e cavernas frias. Oh não! As mais maravilhosas árvores e plantas cresciam ao redor. Seus talos e folhas eram tão leves que o menor movimento do vento fazia com se agitassem, como se fossem guardas prontos para batalha. Dentro da ampla redoma que parecia um palácio, havia um belo jardim com árvores de um azul penetrante e um vermelho flamejante. Os frutos cintilavam como ouro e as flores agitavam sem cessar seus talos e suas folhas, Quem olhasse de fora via algo semelhante a labaredas. O solo parecia ser da areia mais fina, porém azul como uma chama de enxofre. Um singular fulgor azulado envolvia tudo que estava à vista. Se você estivesse lá em cima, não saberia se estava no alto da montanha ou no fundo do mar, parecia não existir nada além do céu acima e abaixo de você. Esse lugar maravilhoso era a morada da Rainha Ireth D' Tarsartir In Glorian. Tudo foi feito com perfeição para que seu espirito se sentisse feliz ao passear por lá.

Todos os dias, com a magia de atravessar portais, chegava lá no topo de Milthim: Elendil de Elessar para visitar sua Rainha. Sim, Rainha, pois o grande Mago Elendil Elessar, rei dos elfos de Lat ainda não havia se casado novamente. Ireth era um ser que se transformou em Deusa para seu povo, por ter salvado a "Floresta Negra" de um fim terrível! Uma Deusa em suspensão. Linda como se tivesse acabado de dormir.
Havia passado cinco anos élficos. E numa noite alta sem lua que mesmo assim da redoma emanava uma claridade infinita como uma aura de poder. Elessar levou até lá sua filha! Ela perdeu a mãe aos 10 anos de idade elficos. Anárion olhava encantada a beleza de sua mãe... Ireth em sua beleza pálida! Com Er (o Rubi azul) cravado em seu coração parecia sorrir por ter a filha ao seu lado. Ela perguntou ao Pai:

*- Por que não retiraram o Rubi do peito dela? Essa imagem é tão dolorosa.

= Se tirássemos Er do coração de Ireth ela voltaria a ser um Vampiro e isso com certeza não é a vontade de sua mãe minha Cria! Ela foi um soldado valoroso e uma Rainha adorada! Amava a floresta e tudo que nela há. Voce pode imaginar a dor de sua mãe ao precisar matar por sangue? Mesmo que fosse um esquilo?  Por isso a colocamos aqui protegida de magos e de qualquer um que queria usar Er ou ressuscitá-la para fins do mal. A redoma  foi fechada por magia para proteger o rubi que está no coração de Ireth. Protegendo assim a minha Rainha e ao mesmo tempo o coração da floresta.

A Princesa de Lat Anárion Tasartir de Elessar ficou em silêncio por muitas horas ao lado de seu pai orando ao espirito de sua mãe. 

Anárion era uma Elfa muito forte! O seu poder de nascença era o fogo.
Ela possuía estatura: mediana entre 1.75 a 1.80 m. o corpo esguio muito fino, olhos azuis, podendo 
 ser prateados em noites estreladas, Lãs prateadas, orelhas pontudas e rentes ao crânio, Parecia frágil.  Mas era um excelente guerreiro e atirador com arco e flecha e dardos paralisantes. Controlava o elemento fogo e ar com domínio das magias desses elementos. Possuía supervelocidade, tele transporte, barreira de energia, pressentimento de perigo, e levitação. Afinidade mais forte com o fogo e a cura. Esperava ansiosamente pelo início do Concurso anual de magos, era muito confiante e tinha planos de se formar e ganhar a Competição de todos os magos de Uath. Ela sabia que seu maior desafiador seria seu melhor amigo Thiar de Venuel em sua opinião; o melhor Mago depois dela. Isso mesmo ela era igualzinho ao pai senhora de si e de seus dotes.

Entre os elfos, sua prole tem sempre os traços de um ou de ambos os pais. E Anárion era a mistura perfeita dos dois. Ela não temia a "Floresta Negra"  o lar de quantidade espetacular de raças inteligentes, sendo que a maior parte delas competia diretamente com as outras por terras, comida e sobrevivência. Os Elfos de Luz a que ela pertencia, era  a raça mais bem-sucedida entre as principais dos Reinos, mas essa posição suprema não era tranquila nem segura. Porque existiam grandes predadores que queriam ter essas terras doadas pela própria Deusa Elentari. Entre eles estavam: os elfos de Galdiah, anões, meio-elfos, halflings e magos humanos. Os Elfos de Luz eram regularmente ameaçados por Mercenários e magos de todos os tipos, criaturas submarinas e subterrâneas e, principalmente, por poderosos demônios.

Foi entre essas criaturas que Anárion disputou a "OLIMPÍADA DOS MAGOS"!  O troféu foi um pergaminho valendo a magia “Ainmhithelf” 

(que era um poder dado ao ganhador de se transformar em um animal mitológico. Uma Quimera! O mago vencedor iria adquirir  as características mágicas de força e poder da quimera.)

E Anárion venceu a olimpíada se transformando no Mago mais poderoso da "Floresta Negra" Abaixo apenas de seu querido pai Elendil Elessar que era a supremacia dos magos em Lat. Ela passou a ser chamada de: Anárion Numenessë o “Ainmhithelf ( O mago dos magos)

Assim nasceu a maior e mais jovem feiticeira do mundo de Lat. Um mago de Fogo - Anárion Numenessë: 
A Princesa levava uma vida tranquila no interior da "Floresta Negra" em Uath. Mas sendo detentora das forças do universoela sabia que sua vida estava prestes a virar de pernas para o ar.......

Katia Kristina


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ajuda de Amon

O Legado do Rei Elfo

O Presente Para Um Rei