O Ritual

Depois que Kaya  pediu ajuda para as "Bruxas do Leste"  e para o Povo Cigano Ka-Hala marcou o Ritual para a ultima Lua cheia daquele mês. Já que estavam no "Sabbat Beltane" o Sabbat da última semana do mês de Outubro. Chamado pelos leigos de  mês das bruxas. Ao contrário da imagem que muitas pessoas têm do "Sabbat dos Bruxos", eles não constituem uma ocasião em que as Bruxas se reúnem para realizar orgias, lançar encantamentos ou preparar poções misteriosas. A magia raramente é realizada, num "Sabbat dos Bruxos". O Sabbat, infelizmente tem sido confundido também com a "Missa Negra" Satânica ou "Sabbat Negro". Nada disso jamais acontece nos Sabbats dos Bruxos. Não há sacrifícios (humano ou animal), não há o que chamam de magia negra, não há rituais anticatólicos. Os Sabbats são apenas datas em que os pagãos celebram a vida e tudo que nela existe, celebram a Natureza, dançam, cantam, deleitam-se com alimentos pagãos e honram as Deidades da Religião Antiga.
Foi designado para o Ritual: A Cigana Sitandra, o Cigano Mât, o Bardo Galeon, a Elfa da tempestade Feir,  Ka-Hala, o Vampiro Amom e eu como sacerdotisa de Lilitth

º Sitandra que iria dançar durante o ritual colheu raízes e preparou a essência que precisavam para a ressuscitação.
º Ka-Hala a grande mãe, que regia os poderes da natureza, sentia a vida das plantas, das árvores e respeitava a essência da vida. Podia ver o grande amor da Deusa Gaia sobre tudo, ela acreditava que junto com Lilitth a Deusa da escuridão da lua, poderia trazer o espírito de Elessar a seu devido receptáculo élfico. Juntando a reencarnação – mortalidade - imortalidade – Magia – Causa  efeito  e retribuição.
º Mât entoaria  os cânticos enquanto Sitandra banhasse o corpo de Elessar.
º Feir a elfa da Tempestade traria os ventos que empurrariam de volta o espírito de Elessar que teimava em fugir da matéria.
º Galeon que era o Bardo mas possuía o poder da transmutação usaria o amuleto mágico que ganhou de Lilaz um silfo mágico. Ensinando ao espírito fujão de Elessar como voltar à matéria de direito
º Amom traria o sangue se fosse preciso... Bem estava observando de perto para ajudar.
º Kaya te tinha sido a causadora do mal, seria a sacerdotisa fazendo assim com que após o Ritual Elessar se esquecesse de tudo. Principalmente que havia expulsado seu espírito e o motivo de ter feito tamanha atrocidade, já que era um Rei e tinha responsabilidades com seu povo..
Assim, com a reunião de todos os amigos. Eles acreditavam que poderiam trazer de volta nosso querido Elfo.

Chegou o Sabbat! O quarto Sábado de Outubro. Estavam todos prontos. Reuniram-se em uma clareira no seio da floresta á beira do rio. Os participantes do ritual estavam  inteiramente nus nada poderia atrapalhar o contato com a natureza. A cerimônia foi iniciada com cantos e danças. Era  um ritual que certamente seria esquisito para um observador casual. Mas era um comportamento sério e indiscutivelmente religioso. Era assim, que os bruxos praticavam sua fé. 

O ritual foi iniciado. 

Fizeram um círculo onde estavam os receptáculos com os elfos no centro do círculo. A matéria de Elessar estava em uma pira alta e Ireth um ponto mais abaixo. Os participantes se reuniram em torno de um circulo desenhado no solo. Todos esticavam  os braços em direção a terra e logo a seguir a um ponto focado acima do centro do círculo, como se ali tivesse algo. Era o ponto de abertura para o "Quarto céu". fizeram esse movimento diversas vezes enquanto Mât entoava os cânticos.
Quando Ka-Hala sentiu que a energia atingiu seu ápice, ordenou aos participantes:

- “Enviem-na agora”!

Todos eles enviaram a força que estava buscando da natureza e visualizaram a energia em forma de cone que deixou o circulo e foi em busca do espírito de Elessar que inerte aguardava contra a vontade  no centro da corrente.
A cerimônia foi destinada a canalizar para Elessar os poderes mágicos da lua. A essência da Deusa é um rito chave na liturgia entre os Elfos o  Povo Cigano e os Bruxos.

- Sitandra preparou um banho com (10 ramos de alecrim fresco sem galhos, raspas de raiz de mandrágora e água limpa da fonte. Enquanto os outros faziam orações à Deusa, ela ferveu a água apagando a chama em seguida e esfregou o alecrim nas mãos para que soltasse seu sumo de poder curativo, mascou as raspas de mandrágora colocou junto, quando esfriou pingou 30 gotas da essência de gérbera que foi também preparada por ela. Ka-Hala entregou para Kaya uma taça de cristal com água, onde ela colocou uma joia que Elessar sempre usava. Assim que a lua cheia emanou seus raios diretos na taça, Kaya agitou três vezes a água com o dedo indicador no sentido horário, em seguida agitou a taça três vezes segurando com as mãos juntas, também no sentido horário dizendo em voz alta.


 OH! LUZ DA LUA!

ENVOLVA-ME,

PROTEJA-ME,

LEVE-ME EM SEUS BRAÇOS

PARA QUE EU

POSSA CUMPRIR MEU DESTINO

DE SACERDOTISA.

A seguir levantou a taça para a lua, tomou a água, removeu a joia de dentro da taça e levou com ela para junto dos receptáculos élficos. Mât entoava cada vez mais rápido o cântico da ressurreição. Sitandra dançava para Deusa Kali enquanto levava o banho para Elessar, precisavam fazer todas as partes do Ritual enquanto o espírito estava sendo capturado. Mât entoava o cântico com tamanha veemência que parecia estar em transe, sua voz forte invadia toda floresta como se acompanhasse o cone receptor. Feir girava sem parar formando o caminho de volta para o espírito do Elfo. Sitandra terminou sua dança aos pés de Elessar, Mât parou de entoar e todos oravam a Deusa Lilitth enquanto Sitandra banhava o corpo inerte do Rei Elessar. Kaya com a Joia de Elessar nas mãos Falava com as Deusas do Sabbat


"DEUSA DA LUA, SENHORA DA NOITE,

MESTRA DA MAGIA E DO ENCANTAMENTO,

LILITTH, LUNA, SELENE E TODAS AS 

E SAGRADAS SENHORAS DA LUA

AQUI ESTAMOS! SUAS CRIATURAS!

A PEDIR ESSE FAVOR:

TRAGA O ESPIRITO DE ELESSAR

NOSSO QUERIDO ELFO

E REI DA FLORESTA,

SENHOR DA NATUREZA,

FAÇA COM QUE ELE ESQUEÇA TODO DISSABOR

E QUEIRA “PERMANECER ENTRE NÓS.

SEM CULPAS, SEM DOR”

Ka-Hala levou até Kaya um cálice com leite, lírio, cânfora, e um cristal de quartzo. Kaya molhou  o dedo indicador na beberagem e desenhou uma lua crescente na testa de Elessar. A seguir ficou atrás da cabeça dele... E elevou ambos os braços para o céu sentindo os raios da Lua sobre ela, Segurou o  o cálice com as duas mãos elevou bem alto e agradeceu a todas as Deidades pelo que elas iria proporcionar. Após agradecer acendeu um incenso e ficou em silêncio com a mão sobre a testa de Elessar. Naquele momento do Ritual Sitandra, Mât e Ka-Hala  se aproximaram e também colocam as mãos sobre as dela. Feir direcionou o cone de poder juntamente com seus silfos e fadas para eles, Galeon retirou do cinto sua pedra vermelha e colocou sobre o (Anahata) – "O Chakra do Coração". Responsável pelo equilíbrio das energias em todos os outros Chacras, o Chakra Cardíaco é o mais frágil quando não há o controle emocional, ele é o mais afetado pelas energias negativas.

-Kaya percebeu que a Lua estava sobre as suas cabeças, e com ajuda de Ka-Hala a lua invadiu os corpos dele como o espirito das Deusas. Mantiveram-se em silêncio esperando as Deusas agirem por alguns minutos. Depois Kaya olhou para lua. E todos retiraram as mãos da cabeça de Elessar e ficaram em torno da pira de maneira que formava uma estrela de cinco pontas, que pelo alinhamento  dos corpos dos participantes, forma-se um "Pentagrama" que é o símbolo de "força e energia". Kaya colocou a joia no pescoço de Elessar, o cristal de quartzo sobre a sua testa para que o espírito entrasse pelo Chakra frontal (entre as sobrancelhas) Deram  as mãos e esperaram que o incenso terminasse de queimar. Os silfos se aproximaram, e ficaram esperando fora do círculo, também os elfos e as fadas.
Amom começou a inquietar-se...  Para ele era um martírio estar ali. Olhou para Sitandra que tinha um arranhão no pescoço donde corria um fino fio de sangue. Mât percebeu e com isso tirou a atenção do Ritual. Seu amigo Vampiro estava prestes a atacar a sua esposa Sitandra. Ele pediu mentalmente:

- "Amom continua firme"! . 

Mas as mãos dele tremeram, seus olhos brilharam e ficara brancos... Ele fechou os olhos e quando os abriu estavam vermelhos sangue....


Mât não disse nada, mas sua atenção voltou-se para sua Cigana que não percebeu nada, porque mantinha os olhos fechados. Mât percebeu que a qualquer momento Amom poderia tomar a forma demoníaca.  Kaya ouviu a mente de Mât  e tentou encontrar a mente de seu Vampiro como uma saída desesperada:

- Eu também sou um Vampiro Amom! E tudo que estou fazendo também me trás dores enormes! São nossos amigos querido e por isso estou suportando toda essa presença de sangue para que dê certo o Ritual. Fica conosco!

Como uma ajuda das Deusas Kaya começou a recitar: Todos ouviam atentos! Mas continuaram em suas posições. Kaya falou:

- "Acalmem-se, ou vos expulsarei.

Sou Lilith Arquétipo feminino primordial

Eu danço para mim mesmo, pois sou completa

Digo o que penso, penso o que digo

Eu danço a escuridão e a luz

O consciente e o inconsciente

Eu falo por mim mesmo com total convicção

Sem me importar com as aparências

Todas as partes de mim fluem como um todo

Eu ouço o que preciso ouvir nunca me verão pedir desculpas

Eu vivo toda minha sexualidade para agradar a mim mesmo.

Expresso-a na totalidade de minha dança

Eu sou fêmea, sou sexual, sou poder.

Sou o lado negro da lua e ordeno que permaneçam atentos.

Neste momento aqui, sou uma bruxa e todos devem me respeitar

porque sou sincera, teimosa e determinada

E Hoje TODOS voces assim como eu: são Lilitth!

Então ninguém tente parar-me, ninguém tente apagar minha chama interior, 

nem pisar cada grama de beleza que tenho dentro de mim,

não tentem porque não terão êxito.

Isso me faz uma Deusa e uma bruxa, 

Eu abraço o título e tenho orgulho de suportar.

Eu amo isso! E pela Deusa! 

Não quero que nada dê errado.

- Como Kaya é uma sacerdotisa, esta precisa manter tudo em ordem.

Todos ficaram surpresos, mas se mantiveram calmos. Logo a seguir ouviram o uivo do vento anunciando tempestade, os silfos precisaram se abrigar, as fadas também por serem minúsculas criaturinhas, os elfos permaneceram! Eles estavam fora do círculo, mas poderiam ajudar no que fosse preciso. Kaya pediu que eles levassem Ireth para um abrigo. Ela não precisava permanecer ali, poderia ser acordada em seu Palácio, ela só precisaria do antídoto da poção mágica que bebeu. Eles haviam levado Ireth até o local do Ritual para que seu amor a despertasse quando acordasse....

O vento ficou muito forte, mas nenhum deles saíram de junto da pira.

Continua...

Katia Kristina

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ajuda de Amon

O Legado do Rei Elfo

O Presente Para Um Rei